sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Sobre o melhoramento da consciência – Parte 2



 Resolvemos dividir esta abordagem em 2 postagens para que a leitura não se torne exaustiva devido a extensão do tópico. Continuamos então sobre a melhoria da qualidade e da potencia da energia vital da obra Viagem Espiritual I.

  1. Melhoria da qualidade e da potência da energia vital.
Podemos classificar o desenvolvimento energético em:

3A. Desenvolvimento dos principais chacras, através de exercícios frequentes e disciplinados;
3B. desenvolvimento dos chacras palmares (palmas das mãos) e anulares (pontas dos dedos), através de frequente exteriorização energética pelas mãos;
3C. desenvolvimento da recepção de energias da natureza (sol, terra, ar, água, vegetação, etc.);
3D. desenvolvimento da concha áurica (cúpula de energia distendida em todos os pontos que circula dinamicamente por toda a extensão do soma = corpo físico + duplo etérico);
3E. desenvolvimento harmônico do aparelho respiratório, através de exercícios respiratórios apropriados à constituição física de cada um, levando em consideração o meio ambiente onde serão realizados;
3F. desenvolvimento do aparelho físico, através de exercícios físicos apropriados à idade e a à constituição física da pessoa (caminhada, corrida, natação, etc.);
3G. desenvolvimento do equilíbrio alimentar: a melhoria da alimentação começa pela equalização dos alimentos. O alinhamento adequado é sempre aquele que reúne os seguintes elementos em conjunto:
  • riqueza de proteínas;
  • densidade apropriada para digestão;
  • sabor agradável;

Sobre alimentação vamos citar apenas alguns alimentos destacados no livro como indicados e outros como aconselhados a não consumir em excesso.

Indicados:

Dentre os alimentos indicados constam as frutas e hortaliças, devido às variadas propriedades terapêuticas encontradas em várias delas, que no caso do abacate temos um poderoso energético, do melão um ótimo calmante e assim por diante, claro que estamos apenas citando a importância destes alimentos, porém tudo vai do gosto de cada um, afinal, cada um sabe de si e de sua saúde física (valendo lembrar que para quem escolheu trilhar o caminho espiritual, precisamos estar sempre atentos não só a melhoria de nosso veículo astral e mental, mas antes de tudo à nossa saúde física, importantíssima em nosso desenvolvimento espiritual, por vezes precisamos rever algumas prioridades e dar o devido respeito ao nosso veículo físico, afinal, é através dele que iremos em vida iniciar nosso caminho espiritual).

Alimentos considerados agressivos:

Dentre estes, temos a carne vermelha de qualquer espécie, inclusive seus derivados frios e laticínios, estando a carne de porco colocada entre um dos alimentos mais nocivos, pois segundo nos informa os mensageiros da obra, ela libera toxinas que irritam o organismo e jogam no duplo etérico (campo energético densificado por meio do qual o corpo astral se une ao corpo físico) uma carga de “energia virulenta”, capaz de atrair diversos “vibriões psíquicos” para a aura de quem a comeu. O café, considerado um estimulante físico, pode também ser agressivo se consumido em excesso, pois pode prejudicar as percepções psíquicas e prender ainda mais o psicossoma (corpo astral) ao corpo físico. A aura de uma pessoa que bebe muito café apresenta no plexo solar (região acima do umbigo), no tórax e nas costas uma grande concentração de energia marrom, aconselha-se, para manutenção da calma interior e equilíbrio, tomar no máximo duas xícaras de café por dia.

O chocolate também esta entre os alimentos nocivos se consumido em excesso, pois para quem esta desenvolvendo os chacras, o abuso em seu consumo pode acarretar a liberação de elementos agressivos ao estomago, fígado e intestinos, além disso, ele pode bloquear os chacras do plexo solar e umbilical, fazendo com que a energia nesses lugares se torne viscosa, causando a perca de percepção do chacra umbilical responsável por “sentir” o ambiente astral ao redor alertando quando este esta infestado de baixas vibrações e espíritos desequilibrados, além disso, pode causar também uma baixa na lucidez da pessoa que intenta a projeção fora do corpo por densificar o cordão de prata (fio energético que liga o corpo físico ao corpo astral).

Os refrigerantes de cola são como o café, com menor dano, mas não aconselháveis de se consumir em excesso.
Para não nos estendermos em demasia neste post, vamos abordar em um próximo tópico as repercussões do álcool, dos narcóticos e do tabaco nos corpos astral e mental daquele que os consome.

Para finalizar, nunca é demais lembrar que o que estamos aqui veiculando não são manuais, nem estamos condenando determinadas condutas nem forma de se alimentar, estamos apenas passando informações encontradas em nossos estudos que cabe ao aspirante a espiritualidade adotar ou não, tudo se trata de uma decisão tomada pela pessoa que escolheu este caminho, somos ainda bebês na trilha da espiritualidade e todos temos muitos defeitos, procuramos sempre melhorar como pessoa, mas estamos muito longe de atingir a perfeição, aos poucos vamos nos adaptando e enxergando o mundo sob outra perspectiva. Através da modificação em nossa forma de ver a vida, optamos as vezes por abrir mão de coisas que já não consideramos mais tão importantes, procuramos aos poucos nos libertar de nossos condicionamentos diários (sei que é difícil, mas precisamos nos esforçar, se não o fizermos ninguém o fará por nós), nos libertar de nossos vícios, que nos prejudicam de variadas formas, procuramos deixar de lado os dramas demasiadamente pesados e que em sua maioria apenas atravancam nosso crescimento, pois são desnecessários e aos poucos vamos entendendo isso, nos tornando cada vez mais independentes de coisas sem as quais antes não vivíamos (pois nos condicionamos a depender delas).
No que tange a alimentação, tema aqui abordado, estamos apenas apresentando opiniões diversas sobre o assunto, não devemos nos agarrar a isso como sendo o fator decisivo em nosso crescimento. Uma alimentação pesada sobrecarrega o organismo, visto que este possui uma digestão mais difícil, por tal motivo, pode acabar dificultando a saída do corpo por exemplo1, já que o corpo está mais denso e isso vale não somente para as dietas carnívoras, mas também para quem se nutre de alimentos muito gordurosos, muito ácidos, das massas ou mesmo pela ingestão do álcool que altera nossa lucidez no corpo físico e por consequência também nos tolhe a lucidez do psicossoma.
Para deixar ainda mais clara a relatividade da alimentação no sucesso com experiências projetivas, vamos aqui citar um trecho do livro Viagem Espiritual II de Wagner Borges, sobre o assunto:

É óbvio que toda essa questão está envolvida em superstições e fanatismos e é preciso desmistificá-la, para que o projetor iniciante faça uma análise correta e não tenha mais dúvidas. Nas pesquisas que efetuamos, tanto através de consultas em obras especializadas como através de projeções realizadas, verificamos que a influência da alimentação na projeção é irrisória. Não é o que o projetor ingere ou deixa de ingerir que favorecerá ou dificultará a projeção, mas sim a hora em que ele ingerir a alimentação e a quantidade. Provavelmente, algum leitor mais radical nessa questão, seja carnívoro ou vegetariano, ficará contrariado com essa afirmativa, mas ela é fundamentada em alguns argumentos bastante sensatos e de fácil constatação. (…) Qualquer situação geradora de atividade fisiológica durante o sono causa obstáculos à projeção astral. Um alimento ingerido pelo projetor imediatamente antes de se deitar, seja de que tipo for, é antiprojetivo, pois causa atividade digestiva.

Vamos então, caminhando cada um a seu tempo, sem nos tornarmos radicais em nossas ideias, buscando ser tolerantes em relação àqueles que ainda não conseguem enxergar o que tentamos lhes mostrar, procurando praticar o desapego no sentido de não se prender tanto ao desenvolvimento do outro, dependendo de algo ou alguém para seguir adiante, afinal, o caminho da espiritualidade depende muito mais de nós mesmos do que aquilo está exterior a nós, claro que não vamos nos isolar, muito pelo contrário, precisamos de união acima de tudo, mas devemos fazer independentemente nossa parte para melhorar o mundo ao nosso redor.

A todos muita PAZ e LUZ.


1 Note que isso são apenas possibilidades e não afirmativas, pois alguns podem levar isso a cabo e acabar se bloqueando por considerar que devido a sua escolha alimentar não terá chances de se projetar, o que não é verdade.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário