quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Sobre o melhoramento da consciência – Parte 1




Neste tópico gostaríamos de abordar questões interessantes sobre a consciência, no sentido de melhoramento da mesma, algumas coisas que nos parecem corriqueiras e sem importância merecem a devida atenção daqueles que desejam trilhar o caminho da espiritualidade. O que estamos falando aqui não se trata de um manual a ser seguido ou de uma verdade absoluta, afinal somos todos aprendizes e buscamos sempre mais e mais conhecimento.
Nosso crescimento espiritual depende de uma série de fatores que não cabe a nós tentar enumerá-los todos aqui, afinal, cada caso é um caso, mas vamos falar de algumas coisas que podem nos ajudar a melhorar nossa atenção mental, facilitando a abertura para percepções mais sutis, vale lembrar que são apenas fatores que podem nos ajudar, mas não são em si os responsáveis por bons resultados, pois tudo depende muito mais de nossa própria conduta e visão das coisas.
Na obra Viagem Espiritual I psicografada por Wagner Borges1, os quatro espíritos responsáveis pelas mensagens nos transmitem algumas dicas sobre o caminho do equilíbrio consciencial, divido em três estágios, que consideramos importante citar aqui:

  1. Melhoria da qualidade e da potência do pensamento;
  2. melhoria da qualidade e da potência do sentimento;
  3. melhoria da qualidade e da potência da energia vital;

  1. Melhoria da qualidade e da potência do pensamento.
Podemos classificar esse desenvolvimento mental em:

1A. Desenvolvimento da concentração;
1B. capacidade de emissão formas mentais (ideoplastia);
1C. desenvolvimento dos chacras frontal e coronário;
1D. ativação da glândula pineal;
1E. meditação;
1F. desenvolvimento da memória.

Obs.: Mais adiante postaremos vídeo sobre alinhamento dos chacras e um áudio que encontra-se disponível no site IVA com técnica de clarividência, esta técnica auxilia não só na abertura da clarividência através do chacra frontal, mas também na ativação da glândula pineal.

  1. Melhoria da qualidade e da potência do sentimento.
Podemos classificar o desenvolvimento sentimental em:

2A. Desenvolvimento dos chacras cardíaco, laríngeo e umbilical;
2B. desenvolvimento da capacidade de irradiação de amor para os outros (fraternidade, ou melhor diria, amor incondicional);
2C. desenvolvimento de atitudes pacificas, mesmo no turbulento mar de emoções da humanidade. Obviamente que isso não significa alienação dos problemas nem fuga das justas lutas do dia a dia. Significa simplesmente procurar ficar tranquilo e sereno perante as complicações da vida humana. Se a vida já é difícil sem briga, imagine os percalços do caminho acrescidos da irritação que cada ser terrestre carrega no próprio peito;
2D. desenvolvimento da compreensão (sem perder a galhardia e o dinamismo e sem ser piegas);
2E. desenvolvimento e manutenção do bom humor sadio;
2F. desenvolvimento do equilíbrio emocional (através do controle rígido dos desejos inferiores).

Continuaremos sobre o terceiro tópico na próxima postagem.

A todos muita PAZ e LUZ.

1Esta obra trata-se de mensagens transmitidas pelos espíritos de Yogananda, Rama, Ramatís e Aïvanhov.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário